segunda-feira, 5 de maio de 2014

Resenha: Base Revlon Photoready Airbrush

A base que divide opiniões... e muito!


Oi amores, tudo bem?

Então, adquiri em torno de três semanas, a base que tem dado o que falar devido a sua proposta, a Revlon Photoready Airbrush!
Confesso que, até ser comentado em meu curso de maquiadora profissional, ainda não tinha me interessado pela tal (é minha gente, agora tô quase lá para ser uma makeup artist rsrsr, mentira que ainda tenho muito chão pela frente). Já tinha me deparado com ela em sites, lojas, etc, mas não sei porque, nunca nem quis experimentar. 
Porém no curso, as colegas falaram muito bem dela, e aquilo acho que internalizou e acabei adquirindo duas para uso profissional mesmo.

Base Revlon Photoread Airbrush

Falando um pouquinho sobre a proposta da base, ela promete efeito AirBrush (para quem não conhece, Airbrush é uma equipamento desenvolvido para a maquiagem profissional, composto por compressor e pistola de ar. Este aparelho, faz a aplicação de produtos, desde a base com efeito pele de cinema, até sombras, blush, tudo enfim, uma make completa com durabilidade de até 12h, e é à prova d'água). Quanto ao Airbrush é só o que posso comentar pois pessoalmente, nunca vi uma make feita com este equipamento, mas pela qualidade dos profissionais que vejo usando este equipamento por ai, creio que é exatamente isso, sem tirar nem pôr.

Voltando a base, ela foi idealizada para eventos nos quais, haverá grande demanda de fotos e filmagem, já que a mesma reflete a luz de flash e por consequência, repassa para às lentes um efeito de Photoshop natural.

Base Revlon Photoread Airbrush

Segundo a marca, a proposta é a seguinte:

"Base para o rosto em mousse com exclusiva fórmula de ar compromido que contém pigmentos fotocromáticos que refletem a luz e diminuem as imperfeições da pele, como manchas e rugas. Base com tecnologia HD e efeito airbrush."

A Revlon Photoready Airbrush é muito bem aceita em sessões de fotografia em estúdio, filmagens e televisão. Afinal o feito dela na pele é realmente de pele de porcelana.

Base Revlon Photoread Airbrush

Ela vem em uma embalagem aerosol, e tem a indicação de ser inflamável, devido este fator é importante deixá-la longe de fontes de calor.
Sua consistência lembra muito mousse de cabelo. Para que o produto saia é necessário agitar bem a embalagem e apertar o pump com cuidado, para não ter desperdício de produto.
A base vai mudando de consistência, estourando bolinhas, é muito engraçado. A consistência final é de um produto espesso.
Na foto abaixo,  à esquerda, minha latinha, meu rosto, sem nada, e na foto da direita com primer e apenas 1 camada de base (não recomendo usar esta base sem primer, pois ele tratará de amenizar poros e manchinhas na pele, além de uniformizar o tom da pele para receber a base).

Base Revlon Photoread Airbrush

Minha opinião: Ela disfarça, com uma camada, olheiras, manchinhas, e deixa a pele bem uniforme, e na foto realmente, esconde qualquer defeitinho, mas ao vivo, sinceramente, ainda estou em uma relação de gosto/ não gosto.
O cheiro dela, me incomodou bastante, não achei um odor de química, e sim de coisa passada, achei realmente muito ruim. E olha que nunca tive problemas com cheiros não, só que o problema desta base é que o cheiro permanece mesmo após passado algum tempo.

Confesso que o efeito de brilho dela, pessoalmente, é bem exagerado, não sei se eu seguraria utilizá-la em uma festa, mesmo sabendo que minha pele, nas fotos ficaria divina. Não é simplesmente uma base que deixa um glow não, ela deixa brilhosa mesmo, como se tive partículas de brilho por todo o rosto.

Uma forma que achei legal de usar a base e que disfarça alguns pontos que incomodam:

Fator odor: Fiz o teste misturando ela com a minha base da Clarins, que tem cheirinho de melão. Amenizou e muito o cheiro, posso dizer que 60%, mas totalmente não, ainda conseguia sentir aquele odor chatinho dela.

Fator brilho excessivo: ao misturá-la com uma base de efeito matte, também reduziu consideravelmente o efeito luminoso. Misturei com minha Timewise da Mary Kay e ficou bem mais discreta e usável. Só que, em contrapartida, sai um pouco do efeito luminoso dela. Mas preferi assim, sinceramente.
Ah, pensei seriamente em deixar de passar esta base, na testa, queixo e zonas que aparentam oleosidade, e nestes pontos, passar uma base de efeito matte (como a da Mary Kay mesmo), penso que de repente dê certo,  pois nos demais pontos do rosto ela fica muito bonita. Logo que eu fizer o teste atualizo no post.

Quanto a cobertura achei excelente. Mas atenção, esta base tende a ressaltar (ao vivo) problemas como: poros dilatados, linhas finas. Então se você sofre com este problema, não aposte nela como sua base da vida, não vai dar muito certo. Mas para fotos se joga sem medo.

Enfim, creio que, para quem deseja uma base para eventos, festas e que ache ok essa função de pele mega iluminada, não terá problema com esta base.

Minha sugestão, com toda sinceridade, é para uso de profissionais que trabalham com maquiagem e que eventualmente maquiarão para books em estúdios, sessão de fotos e filmagens. E lembrando que, a cliente tem que ter ciência do odor e ver se irá suportar ficar algumas horas com a base, porque, o cheiro ameniza, mas continua lá..
No mais,  a base cumpre com o prometido, efeito pele de porcelana e HD. Pessoas com pele oleosa poderão não se adaptar muito bem, então testar a base antes de adquirir é minha principal sugestão.

É isso gurias, e vocês já testaram esta base? Amaram ou não curtiram muito? Deixe no comentário sua opinião, afinal tudo pode mudar der uma pele para outra.

Beijus, beijus.

Lú Thielen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor! sua opinião é muito importante para o blog! Participe!