quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Fato: Receita Bolo de Banana da Madrinha

Oi meus amoresss, tudo bem?

Bolo de banana da Madrinha? Ué...Não é make?! Mas é fato: Todo mundo ama!

Pois é pessoal, hoje postei a fotinho do bolo que minha madrinha querida me ensinou (beiju madrinha Eva) na minha página pessoal lá no face (já me segue no face? Então simbóra seguir fatos e Makes by Lú Thielen)... e não é que o danado fez um sucesso?!
Então, a pedidos dazamiga, vou colocar a receitinha do delícia, (ôh delíciaaaa). Mas antes vou contar a história do bolinho kkk.
Gente, estava eu, na casa da praia e ao lado fica a house da minha madrinha, segue então, que meu maridão voltou de lá maravilhado pelo tal do bolo de banana... e me enlouqueceu até que pegasse a receita...
Sabe aquelas receitinhas antigas, da casa da vó? Ai gente, um amor, de repente aparece a madrinha com um pedacinho de papel, já amareladinho do tempo, pequenininho, porém, com uma grande receita!

Chega de tre-le-lê e bóra pra receita!
Ah, no final da receita tem um segredinho pra ficar com esta casquinha por cima.. afinal sempre temos que dar o nosso toque pessoal né kkkk.
 
Bolo de Banana da Madrinha!

Receita Bolo de Banana
 
 Ingredientes:

- 3 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 3 ovos inteiros
- 1 xícara de óleo (usei o de milho)
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio (tem que peneirar pra desfazer as pelotinhas do bicarbonato)
- açúcar de baunilha ou essência de baunilha (à gosto, devo ter colocado uma colher de sopa, de rasa pra média)
- 3 xícaras de bananas amassadas (usei 8 bananas e achei suficiente)

Ah, o modo de preparo é dos mais difíceis.. #SóQueNão!

Gente, junta tudo (tudo mesmo, até a banana amassadinha) numa tigela e mistura bemmmmm, coloque em uma forma para bolo (com furinho no meio, untada e enfarinhada).
Leve ao forno pré-aquecido em mais ou menos 260º/220° e deixe assar nesta temperatura por uns 10 minutos, depois baixe o fogo para 180° por mais uns 25/30 minutos. Isso vai depender do forno de cada um né, eu fui controlando, quando ele já estava douradinho, fui espetando com uma faca pra ver se já estava totalmente assado, quando a faca saiu sequinha, voilà! Bolo pronto!

Ahãm... o toque pessoal que mencionei lá no topo e que não está na receita, (que de pessoal não tem nada kkk, é dica de uma blogueira que acompanho a milênios, é toque da dela na verdade kkk, é a linda Marina Smith do 2beauty) e dá pra fazer em qualquer bolo, que você queira que fique esta casquinha mara... logo após colocar a mistura na forma, antes de ir assar, é só pegar açúcar refinado e salpicar por cima, quanto mais você colocar, mais cascudinho vai ficar, devo ter colocado mais ou menos, uma ou duas colheres de sopa, é só ir polvilhando com os dedos mesmo! Faz toda diferença na minha opinião! Desde que aprendi tenho usado esta dica!

Depois é só esperar ele amornar e desenformar!

É isso pessoal, espero que aproveitem muito esta receitinha maravilhosa, simples, e deliciosa!

Beijos e mais fotinhos do bolo. Ah, e não esqueçam de postar nos comentários o que acharam da receitinha, e se aprovaram a delícia rsrs.

Receita Bolo de Banana
 
Receita Bolo de Banana

PS: Marido adorou!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor! sua opinião é muito importante para o blog! Participe!